Pages


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Histerossalpingografia - Voltei para contar como foi....


Olá amigas tudo bem?

Estou super ansiosa para contar como foi meu exame ontem. Realizei no Sírio Libanês, confesso que cheguei lá com uma vontade imensa de sair correndo e desistir de tudo, pois pesquisando na internet, muitas pessoas diziam que o exame era horrível, e que se fosse pelo método de pinçamento então...a dor seria insuportável.

Chegando lá, fui atendida pela enfermeira, que por sinal era uma simpatia de pessoa, e de uma forma muita tranquila me explicou como seria o exame, que médico iria fazer, e como ia ser feito.

Coloquei aquela roupa bonitinha de hospital, e fiquei esperando o médico entrar na sala....foram os 5 minutos mais demorados da minha vida, já estava roendo as unhas, ainda tenho esse péssimo hábito....

Então finalmente conheci o médico, ele me explicou como seria feito, e que o método deles era por catetér, que é um método mais moderno e que é claro, a dor varia de pessoa pra pessoa, mas ele disse que com esse método as pessoas não se queixavam tanto como com os métodos de pinçamento ou vácuo....

Bem então tudo começou....ele colocou um espéculo, de início parecia um papa, só que ele foi primeiro colocando um mercúrio para higienizar tudo...

Dor mesmo, só senti na hora que o catetér começou a colocar o contraste, nessa hora me senti um pouco mal, mas depois foi passando, e a enfermeira do meu lado foi me ajudando a relaxar...

Quanto a sangramento e saída de contrate, só percebi nas primeiras horas após o exame, e mesmo assim foi bem pouco, e também percebi um leve inchaço abdominal.

Hoje já está tudo normal, hoje é meu 13º dia do ciclo, e percebi que estou com um pouco de muco um pouco aguado, será que já estou ovulando???? Achei até estranho ovular logo após a histero....mas .....como li alguns relatos falando que engravidaram logo após a histero.....tomara que eu tenha a mesma sorte.....vou botar o maridão pra fazer hora extra urgente....kkkkkkkk
Bem então é isso....estou mega ansiosa pelo resultado da histero e ainda mais por saber que aparentemente estava tudo bem....tomara que esse exame me dê sorte...está me enchendo de esperança...

Beijinhossss Fertéis Stella...


6 comentários:

Unknown disse...

Amiga antes de mas nada eu queria dizer que se possivel me add no face.. não só vc mas as outras.. para q eu possa tirar minhas duvidas em relação a Blogger coisas assim... saber detalhes.. :|

Unknown disse...

Simone Siqueira da cidade de tres lagoas

Stella disse...

Olá Enomis, meu face é Stella Tentante e o seu ?

Naninha ♥ disse...

Stella querida!
Antes de tudo obrigada por seu comentário lá no meu cantinho. Ri abeça com sua história. Agente passa por cada coisa não é? Hoje me perguntaram como iam os meus treinos... Aff! Essa foi de amargarrrrrrr!!!!!!!!!
Olha só minha histero foi bastante tranquila graças a Deus. Senti uma cólica que ia aumentando gradativamente, mas nada de dores de morrer! No meu caso esse exame foi super importante, pois foi através dele que descobri que minhas trompas estavam obstruídas e dia 18 desse mês estarei fazendo a videolaparoscopia. Achei você super alto astral. Boa sorte com os exames e pensamento positivo tá!
Bjinhossssss

Há... já tô te seguindo viu!

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br

Unknown disse...

Tbm fiz

Unknown disse...

Sou nova aqui e hj vou deixar meu testemunho pq graças a Deus fui curada estou tentando engravidar e a uns anos atrás fiz a temida histerossalpingografia e fui diagnosticada com trompas bilaterais obstruidas e é essa semana fiz uma nova histeossalpingografia e Glória Deus não ouve mAis a obstrução creia meninas q Deus cura